domingo, 27 de novembro de 2016

Produção Orgânica no BR

A produção orgânica é registrada em 22,5% dos municípios brasileiros. O número foi divulgado durante uma palestra, na sede do ministério, em Brasília, em um encontro que faz parte da Semana dos Alimentos Orgânicos de 2016.

Durante a palestra - aberta ao público e que contou com a participação de técnicos do Mapa-, o coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Rogério Dias, disse que a atividade vem crescendo no país.

Em 2013, havia 6.700 unidades de produção orgânica. Hoje, o número chega a 14.449.

 Imagem relacionada

Para a organização da produção orgânica brasileira, Rogério lembrou que o ministério conta com as Comissões de Produção Orgânica (CPORgs) nas unidades da Federação. Essas comissões coordenam ações de fomento à agricultura orgânica; sugerem adequação das normas de produção e controle da qualidade; ajudam na fiscalização e propõem políticas públicas para o desenvolvimento do setor. Elas são formadas por 578 entidades públicas e privadas.

“Com essa rede abrimos um espaço para dialogar e melhorar a participação social no mercado e o consumo de orgânicos”, disse Rogério.

Informações via site do MAPA - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Confira a matéria na íntegra, acessando o link >>> http://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/2016/06/22porcento-dos-municipios-brasileiros-tem-producao-organica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes crioulas: verdadeiros patrimônios genéticos

Agricultoras e agricultores familiares de todo Brasil contribuem de diversas maneiras para a preservação da agrobiodiversidade. Uma das prin...