domingo, 4 de dezembro de 2016

Consumo de frutas e hortaliças. - ANVISA

O consumo de frutas e hortaliças no país deve aumentar depois da publicação de uma pesquisa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), no dia 25 de novembro, revelando que o alimento in natura produzido no Brasil é extremamente seguro para o consumo.
 
A avaliação é de representantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Fruticultura que estiveram reunidos no dia 29/11 na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
“Essa pesquisa foi fundamental para mostrar à sociedade que os alimentos produzidos no campo são seguros. A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de frutas e hortaliças três vezes mais do que consumimos hoje. A pesquisa certamente vai estimular este consumo seguro”, afirmou o presidente da Câmara Setorial, Luiz Roberto Barcelos.

 Resultado de imagem para hortaliças

Durante a reunião do colegiado, os representantes destacaram a importância do Programa de Análises de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), da ANVISA, ter focado no monitoramento do risco agudo para a saúde humana.
 Imagem relacionada

FONTE: Portal do agronegócio. Confira a matéria na íntegra, acessando o link >>>  http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/consumo-de-frutas-e-hortalicas-deve-aumentar-apos-pesquisa-divulgada-pela-anvisa-152893

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes crioulas: verdadeiros patrimônios genéticos

Agricultoras e agricultores familiares de todo Brasil contribuem de diversas maneiras para a preservação da agrobiodiversidade. Uma das prin...