sábado, 6 de junho de 2015

Feira de orgânicos faz sucesso na corrida

Quem foi ao Eixão Norte, uma das principais vias de Brasília, na manhã desta quinta-feira (4/6), para participar dos eventos organizados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela Agência Nacional de Águas (ANA), teve a opção de adquirir produtos orgânicos gostosos e fresquinhos. A feirinha colocou à disposição mais de cem itens, entre legumes, verduras, frutas, grãos, mel e derivados, biscoitos, bebidas à base de frutas, e frango assado orgânico, entre outras iguarias.

A feira de orgânicos atraiu famílias e atletas de todas as idades interessados em consumir produtos sem agrotóxicos e sem conservantes. Foi o caso de Marília Coelho, que participou das atividades acompanhado do marido e comprou arroz, feijão e limão, entre os itens vendidos pelos expositores.

O funcionário da empresa Korin, especializada na comercialização de produtos orgânicos, Osvenaldo da Silva Sousa, contou que a empresa compra tudo o que se produz sem agrotóxicos na área rural do Distrito Federal.  “A gente traz o que falta de São Paulo, num esforço para oferecer mais opções para o consumidor do DF”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do MMA 

Ministério do Meio Ambiente

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes crioulas: verdadeiros patrimônios genéticos

Agricultoras e agricultores familiares de todo Brasil contribuem de diversas maneiras para a preservação da agrobiodiversidade. Uma das prin...