segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Lei da Agricultura Familiar


A Lei 11.326, de 2006, conhecida como Lei da Agricultura Familiar, completou 12 anos.
A lei estabelece os conceitos, princípios e instrumentos destinados à formulação das políticas públicas direcionadas à agricultura familiar. Além de definir de forma objetiva o público beneficiário da política nacional da agricultura familiar e qualificar os empreendimentos familiares rurais.

Para a gerente comercial da Fazenda Bacuri, localizada em Augusto Corrêa (PA), Hortência Osaqui, 51 anos, a Lei da Agricultura Familiar é extremamente importante para a valorização da família agrícola. “Essa lei veio favorecer os produtores não apenas através de financiamento, mas de mercado. Uma afirmação de identidade. Entretanto, ainda precisamos avançar muito na Região Norte.  Mas o que tenho observado são os produtores, aquicultores e pescadores artesanais que começaram a se sentir valorizados e amparados pela Lei da Agricultura Familiar. ”

 Resultado de imagem para agricultura familiar

Gabriel dos Santos Oliveira, 25, filho de agricultores familiares, é produtor e vendedor de mudas frutíferas do Viveiro Oliveira, situado no núcleo rural Santos Dumont em Planaltina (DF). Para o produtor a Lei da Agricultura Familiar é um avanço para o meio rural. “A Lei da Agricultura Familiar é de extrema importância para nós produtores, através desse reconhecimento temos uma estrutura que não imaginávamos ter. Com isso, a sociedade ganha mais qualidade de vida, além de ser uma demonstração de reconhecimento da importância da agricultura familiar para o país”, conclui.

Carolina Gama e Gabriela Morais, estagiária sob supervisão da Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
Contatos: (61) 2020-0120 e imprensa@mda.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sementes crioulas: verdadeiros patrimônios genéticos

Agricultoras e agricultores familiares de todo Brasil contribuem de diversas maneiras para a preservação da agrobiodiversidade. Uma das prin...